terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Estudos do parque (parte 3: maquete física final)

A maior dificuldade encontrada nessa maquete foi a questão da estruturação. No SketchUp, as formas do parque são todas interligadas por fios e linhas, que compõem o espaço em diferentes níveis. Na maquete física não era possível estruturar as duas partes apenas por linhas mais finas, colocando uma em um patamar acima da outra. Por isso, fiz um estudo estrutural de como isso poderia ocorrer, sem que o parque perdesse as suas características essenciais. Cheguei ao resultado final de utilizar palitos de churrasco para sustentar as bases em diferentes alturas e, em contraposição a isso, utilizar arames metálicos para fazer uma força de tração, puxando as duas bases, uma em direção a outra.













Fico satisfeita com o resultado que obtive em minha maquete. Após vários estudos e tentativas, consegui encontrar uma forma de sustentar as formas sem que o "parque" perdesse sua característica visual. Para isso, foi preciso todos os estudos preliminares: croquis e maquete de papel.
Esse último resultado vitorioso representa para mim não um só exercício bem executado, mas também uma vitória como um todo. Vendo essa retrospectiva, desde os primeiros exercícios propostos até o último, vejo a diferença de resultados obtidos e uma notável evolução. Talvez pela dificuldade e pela estranheza de início, acabamos nos conformando com resultados medianos. Porém, percebo que isso me serviu de incentivo para procurar melhorar e desenvolver melhor minhas habilidades com a informática. Ainda há um longo caminho a ser desenvolvido pela frente e muita coisa para se aprender. Porém, é muito bom perceber que houve sim uma relativa evolução na execução dos exercícios e que, portanto, isso constitui em um aprendizado e vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário