terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Estudos do parque (parte 2: maquete)

Foram feitos vários desenhos e croquis de estudo do parque, como meio de entender como ele funciona, como suas formas se comportam no espaço. Estudos explicativos, que nos guiariam nesse segundo momento em que, através de desenhos esquemáticos, passaríamos do 3D virtual para o 3D físico. A primeira maquete a ser feita foi uma primeira de estudos em papel, sendo um esboço do que, mais tarde, se tornaria a maquete física verdadeira. Esse primeiro estudo foi importante para ver quais eram os pontos de estruturação, como uma parte apoiava a outra, a proporção e o que funciona apenas na maquete virtual. Nesse meu estudo eu procurei fazer a base de papel paraná, por sua maior rigidez e força para sustentar o objeto sobre ela; esse objeto eu fiz de papel sulfite, a partir de alguns cortes ou dobras, estudando em que pontos ele pode ser contínuo e em quais deve haver um recorte e posterior colagem das partes.




Depois desse primeiro estudo em papel, fomos liberados para buscar novos materiais para fazer a maquete final. Preferi permanecer com o papel e fazer a minha toda em papel paraná, pois sua rigidez e facilidade de manusear atenderíam bem ao que eu buscava em minha maquete. Então, a partir de recortes e dobras, procurei reproduzir com a maior fidelidade possível as duas bases escolhidas para serem retratadas e suas respectivas formas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário